segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Indiferença! O perigo do "mal do mesmo"


Com a crise mundial, milhares de pessoas no mundo estão com os seus empregos na berlinda. E pior, está ganhando a mentalidade dos trabalhadores, o “alívio” de jogar a culpa nos imigrantes. Na verdade isso sempre aconteceu... Uma parcela de pessoas dos países desenvolvidos tem pensamentos e atitudes xenofóbicas contra os imigrantes. Quem “roubam” os empregos, são sempre “eles”.


O perigoso nisso tudo, é que na Itália e Estados Unidos, leis contra os imigrantes ilegais estão sendo criadas e propagandas de “conscientização” estão passando na TV. O cidadão que não entender da forma correta tal mensagem, pode se tornar agressivo e chucro. (O que para o povo americano, não é difícil).


Está certo que muitas vezes, as pessoas vão atrás de melhores salários, melhores condições de vida, atrás de uma meta que pode não ser batida.


Assim entram na estatística do desemprego, marginalidade, prostituição, desnutrição, etc... Vejo uma amostra clara disso até na cidade onde modo, uma das maiores do país. Eu não sou nada contra pessoas saírem de seus estados ou países e tentarem uma vida melhor, até porque, sou fruto disso. (Meu pais são emigrantes nordestinos e isso é meu orgulho).


Uma conscientização geral e um planejamento nessa época de crise, em todas as partes do mundo, mostrariam que não é o melhor momento para se tentar uma nova aventura ou sonho.


Pois é, tio Obama, a sua missão fica cada dia mais difícil! Mas torcemos muito por você e num consenso geral para o mundo sair dessa!


E pra quem ficava falando mal do nosso chefe de estado, o “cachaceiro”, saibam que perto do que rola lá fora, estamos tendo somente uma amostra grátis de uma crise mundial. Tem gente sofrendo de verdade mesmo.


Em relação ao enunciado, caso não seja regulamentado isto e passada a idéia corretamente, poderemos tem uma amostra do “mal do mesmo”, como a história nos mostrou com Hitler, Mussolini, Idi Amin Dada e outros do lado mal da força.
Um destaque para a imagem do meu post de um grafiteiro do meu bairro, conhecido como SHOCK, também da minha freguesia do Ó, que manda mundo bem no Brasil e no mundo hoje em dia!

Um comentário:

  1. Nobre colega tem outro aspecto sobre a imigração que ninguem leva muito em consideração.Ela é o cume da globalização.....se globaliza empresas, tecnologia, dinheiro e idioma o proximo passo(ou primeiro ,se voltarmos nos primórdos das sociedades, onde as primeiras trocas de cultura eram por imigrantes mercadores que zansavam pelo mundo na antiguidade)
    Diria que estamos no cúme da globalização.
    Ps.Cúme no sentido pejorativo porque Cume se supõe uma descida logo apos o cume oque eu creio nao vai acontecer.

    ResponderExcluir