quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nota...9.9?


Que festa divertida é essa do carnaval!

No Brasil, temos muitos tipos de carnaval. Há quem vá para a praia, para o interior das cidades, que vá para os bailes com suas máscaras, confetes e serpentinas, carnaval de rua como o da Bahia... Mas o meu foco é para os carnavais de escola de samba mesmo, tão difundidos pelo mundo afora pelo carnaval do Rio de Janeiro e com o de São Paulo, que fica melhor a cada dia.

Há que odeie o carnaval também e isso deve ser lembrado.

Porém, cada vez mais, as escolas de samba se tornam técnicas, pois sempre tem mais dinheiro investido e com resultados surpreendentes, mágicos, como materiais às vezes muitos simples e que dão um efeito muito bonito.

Com essa profissionalização, na terça feira em São Paulo e na tradicional quarta feira de cinzas, no rio, as escolas de samba recebe as suas notas pelo desfile feito.

Chegada essa hora, começam a serem distribuídas as notas: - NOTA, 9.9!

Mas esperem ai! De que forma você consegue explicar o décimo que a escola perdeu, depois de tantas outras que você já viu ou sei lá? Qual a formação acadêmica ou não das pessoas que são escolhidas para julgar uma escola e tirar 0 décimo que tanto me incomoda?

Quanto mais eles deixam estes "esQuesitos", mais o carnaval fica chato!


Um comentário: