quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A esperança venceu o medo!?





Sim, Obama usara quase as mesmas palavras que o nosso conterrâneo Luiz Inácio, também chefe de estado!




Pra quem não assitiu ontem, foi uma posse de estado épica e com muitas palavras de esperança, com essa crise mundial então... Mas pensei, em contrapartida: -Quem tem boca diz o que quer!




Logo na parte da manhã, ouvindo rádio, foi dito que Obama já pediu o cancelamento de todos os julgamentos dos presos de Guantânamo, em Cuba. Na boa, isso já mudou o que tinha na cabeça e me deixou feliz. O cara quer trabalhar mesmo!




Só de curiosidade, Monteiro Lobato tem um livro no qual ele prevê o dia que um negro chegaria ao poder na America, mas em 2228! Com 219 anos de antecedência, Obama chega ao poder e da uma adiantada na profecia do romance. Ah! O nome do livro é O Presidente Negro, escrito originalmente em 1926.




Para quem quiser ter uma foto como a da campanha do Obama, aqui vai o link: http://obamiconme.pastemagazine.com/ (A foto do post eu peguei de lá, hehe! )




A pergunta que não quer calar: A esperança realmente venceu o medo? para mim, a resposta é vamos ver os próximos capítulos, mas depois de um governo Bush, eu desejo é sorte pra este novo presidente.

6 comentários:

  1. It's a new day...YES, WE CAN!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não creio que apenas um presidente tirará esse medo, hoje vejo empresas em muitos lugares sentindo fortemente a crise.. e como ele mesmo disse 'ela ainda irá piorar'.. não que ele possa fazer algo, pelo contrário, acho que esta sendo bom até mesmo com apenas palavras..
    Mas quanto a crise que o queridinho ai de cima deixou, iremos ainda sentir muito.. para quem axa que não se engana.. o lado bom disso tudo, é que quem tiver um trabalho sincero e honesto.. e muita força de vontade, pode tornar sua empresa um império.. será momentos em que grande iram se desestruturar por terem muito vincuilo com o exterior, as empresas menores poderam crescer usando o mercado interno! espero mesmo que isso aconteça!
    Quanto ao obama, já ouvi falar que ele ia ser mal presidente, que estava sendo criticado e tals, discordo, um presidente que é honesto ao ponto de se mostrar um nerd falando de quadrinhos do homem aranha, não iria nos enganar assim, rsrs.
    E como eu li, a posse dele bateu todos os records de audiencia.. acho que o bush também estava assistindo rsrs.

    ResponderExcluir
  3. "Presidente americano" não rima com "Boa coisa"... mas confesso que tenho uma ponta de esperança no Hussein... e ele tem feito por merecer.

    Abraço felipe-folope!

    ResponderExcluir
  4. A nível de (<<< rá) curiosidade, o rapaz que escreve os discursos do Bara chama-se Jon Favreau, e não é o ator.

    Existem boas matérias sobre o assunto. Boa pesquisa.

    ResponderExcluir
  5. Pessoalmente, tenho uma certa simpatia pelo Obama (provavelmente por ele ser nerd...).

    ResponderExcluir